Como cadastrar convênio

Todos os procedimentos usados em um atendimento está relacionado diretamente com um convênio, esse convênio é onde guardamos todas as tabelas de procedimentos que o convênio oferece, por exemplo, em um convênio da Unimed por exemplo, tem apenas procedimentos que esse convênio pode executar dentro da clínica.

Como acessar os convênios

Para acessar a tela que é possível inserir, editar ou cadastrar um convênio, basta você acessar o menu CADASTRO > FATURAMENTO > CONVÊNIO

OBS: Lembrando que todo convênio precisa ter um plano relacionado a ele, então vamos lá cadastra-lo

após clicar no menu será exibido a tela abaixo

Nessa tela podemos observar que temos uma listagem de convênios já cadastrados, temos uma coluna que informa para o sistema se esse convênio é ou não do SUS.

Adicionando um novo Convênio

Para adicionar um novo convênio basta clicar no botão de adicionar como esse demostrado abaixo:

agora é só inserir o nome do mesmo e marcar se é ou não sus, observe na imagem abaixo, depois é clicar em salvar.

Seu novo convênio será listado no mesmo local que os outros convênios.

Adicionando um plano convênio

Ainda não terminamos nosso cadastro, para finalizar, todo convênio deve ter pelo menos um plano de convênio relacionado, para fazermos isso é bem simples, basta clicar 2x sobre o convênio que cadastramos no passo anterior, será exibido uma tela como a da imagem abaixo:

agora é só digitar o nome do plano do convênio e logo em seguida clicar em salvar, após salvar com sucesso, o mesmo será exibido na lista.

Na maioria das vezes teremos apenas um único plano que podemos padronizar com a descrição de único.

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